quinta-feira, 11 de março de 2010

Quinze já!

À 15 semanas

Embora você provavelmente já tenha engordado entre 2 e 5 quilos, o feto não pesa mais que 70 gramas. Ele tem cerca de 11 centímetros de comprimento, contando do topo da cabeça até o bumbum.

As pernas estão ficando mais compridas que os braços, as unhas já estão completamente formadas e todas as articulações funcionam. Agora talvez já dê para descobrir o sexo do bebê numa ultra-sonografia, pois os órgãos genitais externos podem estar desenvolvidos o suficiente para ser disinguidos pelo ultra-sonografista.

Se a idéia de ter um filho parece muito distante, nada como sentir os movimentos do bebê pela primeira vez para torná-la mais real.

A maioria das futuras mães consegue distinguir os movimentos entre a 16a e a 22a semana. Se esta não é sua primeira gravidez, você tem uma chance maior de ter essa sensação mais cedo. Você pode achar que são meros gases, e na verdade é seu bebê dando cambalhotas.

Tome nota de quando sentiu o bebê se mexer pela primeira vez e conte ao médico na próxima consulta. Este estágio intermediário da gravidez é um bom momento para começar a se exercitar.

• Obs: Segundo os especialistas, cada bebê se desenvolve do seu jeito -- mesmo dentro do útero. O objetivo destas páginas sobre desenvolvimento fetal é dar uma idéia geral de como o feto cresce dentro da barriga.

******************************************************

Estes dias tem sido muito bons. Já a uns dias sinto meu bebé mexer-se mas fico meio que na dúvida, mas hoje senti mesmo dois ponta-pés...!rsrsr Que bom!
Fui a uma loja de puericultura. Lá vendem-se coisas lindas! Comprei um body amarelinho e roupinha interior. Como ainda não sei se é menino ou menina, pois ontem na primeira consulta pré-natal não consegui fazer ecografia (que chato, fiquei na curiosidade) Fiquei só a babar nas roupinhas cor de rosa...rsrsrsr. Estou ansiosa. Amanhã pinho fotos das coisinhas que comprei!
O tempo aqui em Portugal está a melhorar, vou começar a pintar o guarda fato, berço e os outros móveis que estão no quarto do meu mais velho.

Amo muito tudo isso!!!
Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário