quinta-feira, 8 de abril de 2010

18 semanas e 2 dias(?)

5º mês lunar
18ª semana

Minha Gravidez Semana a Semana


O bebê mede entre 12 e 14cm e pesa quase 150g.
Ele escuta seus batimentos cardíacos e os barulhos que o sangue faz ao correr pelo cordão umbilical e um pouco mais para frente escutará tudo o que a mamãe falar.
As retinas se tornam sensíveis à luz e os ovários das meninas já estão diferenciados. O ideal é que a mamãe tenha ganhado cerca de uns 5kg.
Os movimentos do bebê serão sentidos mais fortes. O útero está 2 cm abaixo do umbigo.

Compras
Aproveite esse trimestre da gravidez para fazer o enxoval e comprar os móveis do quarto do bebê, pois já não existe o mal-estar do início da gravidez, o perigo do abortamento passou e o peso da barriga ainda não atrapalha na respiração e caminhada.

É bom visitar maternidades para escolher a que melhor se encaixe em suas necessidades como localização e equipe especializada.
**********************************************************************************

Muitas coisas aconteceram nestas últimas semanas. Infelizmente minha ecografia não foi muito útil tanto em termos de análise morfológica do bebê, quanto pra reconhecimento do sexo. Só serviu pra uma coisa muito chata: pra contradizer a primeira ecografia feita no comecinho da gravidez, às oito semanas. Resultado... estou uma semana atrás do que calculámos, o obstetra e eu. Fiquei muito triste, pois esperei 4 horas sentada na sala de espera. Todas as grávidas que entravam, eram examinadas por meia hora e saiam contentes sabendo o sexo do bebê e tudo... que estavam saudáveis... e quando enfim chegou a minha vez (e fui a última) demorei se muito, dez minutos na sala da técnica que me examinou, e que ainda por cima reclamou comigo porque não fui fazer o exame na altura recomendada: "_Não! Assim não dá!!! Está tarde demais pra fazer eco-endovaginal, e cedo pra fazer a eco-abdominal! Não, não!!! Que médico é esse...blá, blá, blá..."

Mas amanhã, farei outra, pagarei, mas acredito que sairei de lá toda contente e satisfeita, pois tenho que admitir, que o sistema nacional de saúde deixa muito a desejar!

E trago amanhã novidades fresquinhas!!! Se Deus quiser.

Beijinhos amigas!

Um comentário:

  1. se DEUS quiser sim Danna,estarei ansiosa por notícias,bjos até amanhâ.

    ResponderExcluir