quarta-feira, 26 de maio de 2010

Contando 25 semanas


Hoje foi um dia maravilhoso apesar de todo o soninho. Tenho até medo de dizer estas coisas que é pra não estragar, mas foi mesmo bom. Aliás, de uns tempos pra cá as tensões no trabalho abaixaram muito, o que me poupa de 80% do stress que nós vínhamos sofrendo, o Davisinho e eu. O verão está a chegar, e isso tudo ajuda muito.
Estou a curtir mais a gravidez. tenho conversado baixinho com o David, que já me ouve dentro da barriga, e me impressiono com a maneira que ele me responde. É quase uma resposta para cada toque meu. Isso é muito gostoso e curto muito ser mãe, mas queria que esta gravidez durasse muito tempo.srsrsr
*********************************************


Seu bebê


Tem novidade dentro do útero! Os cabelinhos do seu filho começaram a crescer e já têm uma coloração definida. Mas essa característica pode mudar quando a criança nascer. Há umas sete semanas, o exame de ultra-som já era capaz de mostrar os genitais do bebê e tirar a prova dos noves: será que vai ser Maria ou será que vai ser João? Se ele se mostrou tímido no último exame, vale a pena tentar mais uma vez solucionar o mistério. Algumas pessoas, no entanto, garantem que sabem a resposta só de ouvir os batimentos cardíacos do feto. Quando o coração bate rápido, dizem que é menina. Se bate mais devagar, afirmam que é menino. Tudo indica que isso não passa de mito. Assim, o melhor mesmo é recorrer ao ultra-som para esclarecer a questão.


Sua gravidez


Ontem você estava irritada, hoje acordou alegre e, de repente, sentiu vontade de chorar? Calma, mãe. Não há nada de errado com você. É assim mesmo durante a gravidez. As oscilações de humor são constantes nessa fase e a culpa disso, como sempre, é dos hormônios, que estão em ebulição no seu organismo. Para se sentir melhor, procure relaxar, cuidar do corpo e dormir bem. Evite também as bebidas com cafeína, como o café, o chá preto e os refrigerantes à base de cola. Essas substâncias podem deixá-la mais ansiosa e, de quebra, piorar o seu humor.




BabyCenter:


Seu bebê já reage ao toque. Você pode até brincar, tentando mexer no pé dele quando ele der um chute, ou deitando de barriga para cima e rolando de um lado para o outro, para ver como ele reage. As pálpebras do bebê já se abrem e o coração bate forte — pode até ser ouvido com um estetoscópio.

2 comentários:

  1. A VIDA NO ÚTERO É MUITO INTERESSANTE E FORA DELE TAMBÉM.POIS NÓS NUNCA NOS VIMOS NEM NÓS A ELE NEM ELE A NÓS.MAS NOS COMUNICAMOS MUITO BEM.E QUANDO NOS VIMOS A PRIMEIRA VEZ É COMO SE JÁ NOS CONHECEMOS HÁ ANOS.É INCRÍVEL SÓ MESMO QUEM JÁ PASSOU POR ESTA EXPERIÊNCIA ENTENDE MUITO BEM O QUE ESTOU DIZENDO.

    ResponderExcluir