quinta-feira, 6 de maio de 2010

O Tempo Cura

Bom dia, amores!


Dizem que o tempo cura e é verdade. Cada ferida leva seu tempo a ser curada, mas o constrangimento que passei na minha consulta pré-natal de dois dias atrás ainda não passou completamente. Quanto mais vezes recordo da situação, mas ridícula me parece! Quando lembro do comportamento da médica, que até destoava com o clima dentro daquela sala, simplesmente não consigo entender. Estavam no gabinete médico o Endocrinologista, duas Enfermeiras, e a obstetra(bruaca). Logo que entrei na sala fui muito bem recebida pelo Endócrino, que foi super simpático e descontraído. Entrei no clima e assim também as enfermeiras. Estava eu leve e descontraída, quando a obstetra(bruaca) Começou a gozar com minha cara por eu não saber a data e-xac-ta do primeiro dia da última menstruação. Tentei explicar e ela se enfureceu, não me deixou falar e a cada segundo ela gaguejava mais e tremia mais. Como eu não estava a entender o porque daquilo, me esforcei por manter o rítimo da consulta assim como o Endócrino e a enfermeira, cada um a fazer a sua parte para que tudo decorresse pelo melhor. Mas ela não parava de se alterar mais e mais... foi quando perguntei: " Por que vcs médicos da rede pública são tão diferentes dos privados?" A obstetra(bruaca) teve a cara de pau de me responder que na rede pública não recebem o suficiente para serem educados e agradáveis!!!!! Foi quando me levantei e fui chamar o meu marido para que ele presenciasse o que estava a acontecer. Quando ele entrou na sala, ela calou-se de imediato, não sei porque. A partir daquele momento não me lembro de quase nada, pois eu só estava a pensar: "Chega! Não posso chorar! Tenho que me controlar!"
Meu marido perguntou o que se estava a passar, mas a enfermeira só lhe piscou um olho.
Não sei o que vou fazer. Próxima semana tenho consulta particular na clínica. Talvez pessa ao meu Obstetra que me encaminhe para outro hospital. A Assistente social lá do hospital, quando fomos pedir orientação, nos indicou que há um outro hospital que tem excelentes condições, até melhores do que o que estou. Vou procurar saber, pois minha gravidez é de alto-risco, e não posso ficar sem esse tipo de acompanhamento.
Sei que o post foi muito longo, pessoal, mas como diz uma amiga minha, "Posts curtos? Vai ao Twitter!" rsrsrsrsrrs
Desculpem o desabafo.
beijitos!

Um comentário:

  1. MAS VOCÊ ESTÁ CERTA,ELES DEVEM NOS TRATAR BEM POIS SOMOS NÓS QUE PAGAMOS OS IMPOSTOS QUE OS MANTÉM LÁ TRABALHANDO.VOCÊ DEVERIA PROCESSÁ-LA POR ISSO.MAU- ATENDIMENTO E CONSTRANGIMENTO.

    ResponderExcluir