domingo, 6 de junho de 2010

Grande, enorme!

Na foto: duas mães normais e eu a
terceira e "maior" e mais "forte" de todas.


É assim que me sinto. Tudo muito diferente da primeira gravidez. Já aumentei dez quilos, o que é uma monstruosidade! E na última consulta o médico me disse: " -Não se deixe engordar tanto!" E ele tem toda a razão!
A realidade é dura pra mamães gordinhas, pois depois é mais difícil recuperar a forma, e não só: quando fui pra maternidade ter o Danny, uma enfermeira que me foi observar disse na frente da colega e do meu marido o quanto eu havia engordado. Detalhe: ela era gorda e não estava grávida, portanto... nada respondi, pois era apenas uma pessoa parva a fazer um comentário parvo.
Mas imagino que tenham também tido dificuldades para me mover para a mesa de cirurgia, pois meu parto acabou em cesária e minha anestesia foi geral.
Por essas e outras eu determinei uma coisa: Que tentaria fazer tudo diferente. Prometi que não engordaria muito, que faria pilats, caminhadas e que relaxaria bem mais. Mas , tenho pena em dizer que nada disso foi cumprido. Primeiro porque eu estava muito atarefada e não tinha tempo pra nada. Minha família abriu um bar, o que veio a somar ao o lar de idosos que já tínhamos e ambos são abertos 24/7, ou seja, todo o dia o dia inteiro. E sim, eles não me poupam de nada... e sim estou cansada e atarefada, tanto que mal posso curtir minha gravidez.
Isso é a prova de que nem sempre conseguimos cumprir as metas todas, a não ser que passemos por cima das necessidades dos outros e que sejamos mais teimosos que eles todos juntos... kkkkkk ... o que na verdade não sou (teimosa). Mas o que me deixa feliz, é que o bebê que espero está bem. Pelo menos isso, que ele nasça saudável.
Todo este rebuliço e contrariações veio a fazer com que eu ponderace abrir mão do parto "humanizado", simplesmente porque estou muito gordinha, muito cansada e desencorajada pelos médicos, que dizem meu bebê está muito grande e que não posso forçar a cicatriz da ultima cesária e da cirurgia que fiz ao ovário esquerdo à três anos atraz. (Verdade ou mito?????)

Atenção: Por favor! Se houver alguma Doula a ler este post, me esclareça as ideias!"

Ainda acredito e muito que a maneira que trazemos nossos filhos ao mundo é muito importante e eu li sobre os benefícios do parto natural, principalmente o parto na água. A recuperação é mais rápida e a amamentação imediata é favorecida e mais tranquila. Tenho perfeita noção disso mas não quero ser uma teimosa, batendo o pé e dizendo que " Cesária não!" , pois se for uma cesária de salvamento, aceitarei com a maior tranquilidade, pois o importante é assegurar a vida do meu nenem que virá, e não testa-lo e à mim também até as últimas. Tudo tem sua hora e lugar, até mesmo uma cesária.
Muitos casais aceitam uma fecundação assistida, por que não aceitariam uma cesária de salvamento?! Não sejamos radicais.
Parto humanizado ? Apenas para situações de baixo risco, a serem diagnosticadas com prudência, sabedoria e experiência.
Com isso tudo já me mentalizei de que se for preciso fazer outra cesária, eu farei, mas só se for mesmo "necesária"!!!!!!!!!!!! Ora pois!!!!! rsrsrrsrs

2 comentários:

  1. Oi que é "uma Doula"?
    Não entendi...
    Vc disse que engordou 10 kgs, eu não entendo muito, mas acho que 10 kgs não são tantos kgs assim. Vc precisa tomar cuidado para não engordar tanto mais para frente.
    Sei que vc queria fazer o parto o mais natural possível. Porém nessa hora o mais importante é seguir o que for mais seguro para vc e o seu bebê. Siga o que o médico te orientar.
    Ótima semana!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. DANNA CESARIANA NÃO É A PIOR ESCOLHA NÃO AINDA EXISTE PARTO PIOR QUE DO QUE EU NASCI POR FÓRCEPS,MINHA MÃE JÁ TINHA FEITO 2CESÁRIAS,E O MÉDICO DISSE QUE ELA NÃO AGUENTARIA A TERCEIRA,ENTÃO TENTARAM NORMAL MAS FIQUEI NO MEUI DO CAMINHO DAÍ ENTROU O FÓRCEPS,NÃO QUERO TE ASSUSTAR MAS JÁ OUVI CASOS DE ESTOURAREM A CABEÇA E ATÉ MESMO ARRANCARAM A CABEÇA DO BEBÊ.CESÁRIA AINDA É MELHOR DO QUE ESTE.QUE DEUS TE ABENÇOE.

    ResponderExcluir