quarta-feira, 9 de junho de 2010

27 semanas

Às 27 semanas já vejo alguma diferença na minha maneira de estar. Volto a ficar sem paciência . chorosa, sonolenta e com muita azia. O nené tem mexido que só. Também noto que quando faço faxina em casa ou ando em demasia, ao fim do dia me dá dores nas laterais da barriga, Que para aliviar, tenho que me deitar e esperar um bom bocado. Acho que mais vale evitar chegar a este ponto, pois depois custa-me muito.


Seu bebê

Muita coisa está acontecendo nesta semana. Seu bebê está pesando 1 kg – aliás, é bem provável que tenha ultrapassado essa marca. Ele também já é capaz de abrir e fechar os olhos. Além disso, pode ter começado a soluçar um pouquinho mais. E não é à toa. Seus pulmões estão quase formados. Como ele cresceu – já mede 34 centímetros da cabeça aos pés –, você vai perceber todos esses movimentos com mais clareza. Não se preocupe porque isso é pra lá de normal. Por enquanto, ele, no aconchego do útero, passa um tempo dormindo, mais algumas horas acordado e, em seguida, volta a adormecer...


Sua gravidez

Hmmm, que vontade de comer picolé de tapioca. E também feijão com bolacha, pinha verde, carambola com mel... Acredite: muitas mulheres grávidas experimentam desejos assim, um tanto absurdos. Os médicos não sabem dizer, com certeza, se há uma explicação científica para a vontade de comer alimentos incomuns durante a gravidez. Suspeitam, no entanto, que poderia ser a carência de algum nutriente. Ou, então, outro tipo de carência: a vontade de receber atenção e mimos, o que é compreensível nessa fase. Na dúvida, procure manter uma alimentação equilibrada para o seu bebê não ter nenhuma privação nutricional nem você precisar sair, no meio da madrugada, em busca de uma fruta pra lá de exótica.
*****************************************************
Ps: KKKKKKK, esta última foi boa!
Falando de desejos.....
Já passei por muitos nessa gravidez. Vontade de comer coisas até normais, mas que infelizmente são mais fáceis de se encontrar no Brasil, minha terra natal.
Os desejos foram:
*Mandioca com manteiga e café com leite
*Couves com broa de milho e feijão, temperados com azeite e alho(migas portuguesas)
*Massala de galinha com muita pimenta( comida indiana)
*Angú com carne seca
*Bolo de aipim
*Macarronada com frango assado( eita mulher gulosa!)
*Feijoada, mas só com feijão preto!
* Buchada à brasileira
*Doce de Banana
* Cocada
* Doce de leite
* Inhame cozido....
........e outras brasileirices.
Beijos!
****

2 comentários:

  1. Amiga adorei seu blog,parabéns!!!Olha na minha gestação eu comia muitas azeitonas rsrs,se eu morasse por aí ia me dar bem,rsrsrs.

    ResponderExcluir
  2. AMIGA QUE APETIE É ESSE MINHA IRMÂ GLÓRIA A DEUS!NOSSO DAVID TERÁ SAÚDE DE FERRO.ADOREI AS POSTAGENS.MUITO ESCLARECEDORAS.E OBRIGADA POR COMPARILHAR DA SUA VIDA COMIGO.MUITA PAS AMOR E SAÚDE PRA VOCÊS BJO NOS PRÍNCIPEZINHOS POR MIM.

    ResponderExcluir