sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Amamentaçao

kkkkkkk... Ilario!

No Começo...

Tive um bom começo na amamentação do David. Ele se satisfazia bem com o colostro e a descida do leite foi rápida e abundante, mas sem incómodos para mim. Mas infelizmente o David era muito enérgico a mamar, e pegava errado no peito (pegava só no mamilo quando o certo e abocanhar o máximo da aureola).

O Calvário

Ganhei feridas, e como um dos bicos era invertido, este arrebentou ganhando a aparência de uma rosa. Entrei em pânico. Doía horrores, e então parei uns dia de oferecer este ceio. Os dias foram passando, e o David que recuperou bastante peso antes mesmo de sair da maternidade, parou de aumentar como deveria. Eu tentava oferecer a mama ferida, mas não dava. Doía ate a alma. Então o pediatra mandou que eu desse o NAN HA 1. Foi a nossa derrocada, pois apesar da quantidade de suplemento ser insignificante, o David estava a se habituar a facilidade com que o leite saia da mamadeira e já não se esforçava para mamar no peito.

O Desafio

Cada vez mais o David queria mais leite artificial e eu cheia de leite materno para dar. Fiquei muito triste e não me parecia nada decente dar mamadeira ao meu filho. Comecei a me informar e fui a fóruns sobre amamentação pedir conselhos, ate que ganhei confiança para tirar de vez a mamadeira e a chupeta. A chupeta, pois cala a criança quando ela tem fome e acaba por adiar uma mamada ou mais, e a mamadeira pois alem de fazer confusão de bicos na cabeça do bebe, ainda os habitua mal, deixando-os preguiçosos.

O Alivio

Agora já estamos sem artifícios na alimentação a duas semanas e o David esta bem. A batalha ainda não esta ganha pois ele dorme muito e ainda não sabe mamar direito, mas com persistência acho que chegamos la.

Minha Intenção

Amamenta-lo em exclusivo ate os 6 meses como fiz com o Daniel, que mamou ate os dois anos e e um menino forte como um touro.

Tenhamos cuidado com os mitos da amamentação. Nesta caminhada temos que ter paciência para que a criança aprenda a mamar e nos a amamentar. Não desista a primeira, pois isso e bom para si e para seu filho.

Um Beijo

3 comentários:

  1. isso mesmo mamãe seje guerreira e ganhe a luta,adorei mama sutra kkk muito legal!!!

    ResponderExcluir
  2. Isa, seja firme, seu leite é o melhor alimento! Suficiente!!!! Deus te abençoe! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ouço tantas coisa a respeito ... há amigas q dizem q é bom ir tirando o peito qdo a criança começa a comer papinha ... pra não ficar viciada em peito.

    dado mamadeira a criança dorme período maior durante a noite, senão a noite toda...

    engraçado q ficam falando pra eu ter filho logo qdo casar pq é muuuito bom..rssss. Mas só pretendo depois de 2 anos de casada....vamos ver né, se eu consigo esperar tanto...rsss

    ResponderExcluir