sexta-feira, 1 de outubro de 2010

O Parto

Estava chegando a Hora

Vocês sabem que passei duas semanas a sentir umas dorezinhas antes de parir, não e? Pois e, mas apenas as 39 semanas e 3 dias, o trabalho de parto engrenou a serio. No dia 3 de Setembro, dia dos anos da minha mãe, acordei com uma dor lombar forte. Levantei-me e liguei o chuveiro, bem quentinho e fiz uma hidromassagem na lombar, por meia hora mais ou menos. A sensação foi boa, então enchi uma botija de borracha com agua quente e como era muito cedo, voltei pra a cama com a botija no fundo das costas. Isso me aliviou tanto que adormeci. As coisas ate acalmaram um pouco. Fiz todo o possível para me manter super calma. Dancei, rebolei bastante sozinha no meu quarto e visualizei o Davizinho encaixando a cada movimento. Sim sei... romantizei tudo ao máximo, pois e assim que sou... e o dia foi passando, Nunca me mexi tanto!!! Simplesmente não conseguia estar parada!!! Ate fui fazer compras no super mercado. No fim da noite ainda teve mais. Fomos comemorar os anos da minha mãe la no café da família. Já era muito tarde e eu cheia de dores (suportabilissimas)mas estava com cara de poucos amigos. Eu imaginava que poderia ser a qualquer momento o parto, mas ainda não estava 100% certa. Fomos pra casa, mas cade que eu dormia?! De repente me deu vontade de fazer sólidos na casa de banho. Esvaziei tudo! kkkkkkkk... e minha mãe só de olho... "ta tudo bem, Danna?" me pergunta ela. "Mais ou menos..." digo. Resolvi que ia me vestir pra ir embora para o hospital. Estava já com contraçoes de 5 em 5 minutos, e toda feliz, fazendo a respiração que me ajudou muito. Mas não estava com dor quase nenhuma. Isso me animou demais.

Chamando a Ambulância

Meu marido estava em casa, mas não o chamei. Já era 4 hs da manha do dia quatro quando ele chegou do trabalho, então deixei-o dormir um pouco. Combinei que minha mãe seria minha acompanhante, já que meu marido era fraquinho pro "assunto" rsrrs e resolvi quem ficaria com o meu Danizinho. Chamei minha sogra e ela veio a correr. Chamei a ambulância. Ambulância chegou!!! Malas prontas... vamos embora!!! Super feliz e confiante la fui eu.

Cara a cara com o obstetra

Quando cheguei, eis que me vem um jovem medico oriental, a quem apelidei carinhosamente por "Japa Boy" rsrsrsr. "Você esta com 2 dedos de dilatason. Vai "pla" sala de "paltos". Dai pensei: Nossa! Rapazinho decidido! Só que havia um detalhe, minha obstetra havia marcado a cesariana para dia oito. Mostrei-lhe o papel da marcação da Cesareia, mas ele nem ligou e me disse: "Acho que você consegue". Disse aquilo com uma carinha tão meiga olhando nos meus olhos, que ate acreditei.

A hora "H" (ou a hora "P")

Eu continuava calminha enquanto as contraçoes iam e vinham. Depois de toda a preparação já estava eu na sala de partos com minha mãe ao meu lado sempre fazendo as minhas respirações e orando a Deus, principalmente para que ele protegesse meu bebe. Estava feliz. Vieram os examinadores e me encheram de monitores. Davizinho estava sempre a fugir ao monitor, de maneira que não era possível acompanhar seus batimentos cardíacos. Já estava eu com sete dedos de dilatação quando o medico veio decidido a romper minha bolsa, quando resolvi pedir a epidural. As horas passaram muito depressa. Olhei o relógio e já eram dez da manha quando vieram nos ver outra vez. procuraram pelos batimentos do David e não encontraram. Então trouxeram um aparato novo, que se colocava directamente na cabeça da criança, mas aquilo estava sempre a soltar-se. Quando deu meio dia, veio o medico que rompeu-me a bolsa dizer uma coisa que estragou a minha alegria.

O Desfecho

Eis que o medico analisa a situação e toma a decisão: "Vamos para o bloco operatório!!!" Fiquei triste, decepcionada... afinal o "Japa Boy" nao estava certo ao confiar em minha capacidade de parir naturalmente, coisa que desejei toda a minha gravidez. Sempre tive esperança de que conseguiria, apesar da medica determinar que seria cesaria.

O Encontro

Já havia feito uma cesaria, mas com anestesia geral. Desta vez pude ter noção de tudo, o que foi muito bom e ao mesmo tempo mal. Mal, porque senti todos os repuxos e solavancos, e a angustia de temer que o David pudesse não estar bem, mas bom, por poder ouvir o meu bebe chorar e ver seu rostinho recem chegado neste mundo. Experiência apaixonante. Tirando as dores que eram grandes e a falta de ar que eu sentia, estava aliviada, pois estávamos bem apesar das coisas terem me desiludido afinal, estávamos os dois bem, quero dizer .. estava bem o bebe, mas isto esta relatado no poste de ontem.

E foi assim que recebi este outro grande amor da minha vida. O David Martim


3 comentários:

  1. sinto muito por todo este sofrimento!você não viu mas estava eu aqui a orar e interceder pela vida de vocês e com uma angustia insuportavel por não saber notícias.e como tinham se passado muitos dias e vc não dava notícias imaginei que algo estivesse errado!era o meu maior medo de não saber do que se passava!eu posso ter feito coisas erradas agindo pela emoção mas o coração esta pequenino com tudo isso.nossa amizade é maior do que isso.e sei que logo vai passar.desejo felicidades mesmo que vc nunca mais queira c comigo saiba que estarei orando por vcs e pela sua felicidades bjos déia.shalom.

    ResponderExcluir
  2. Olha amiga, fiquei encantada com sua coragem!
    Confesso que até me emocionei com o seu post!
    Graças á Deus, deu tudo certo e agora o David está aí junto com vocês e com saúde, ele é lindo demais, um verdadeiro anjinho!
    Desejo de coração que vocês todos sejam muito felizes e que Deus sempre ilumine a sua família!
    Bjs!
    Bom fim de semana!

    P.S. Não vejo a hora do meu chegar....rs

    ResponderExcluir
  3. Isa, como assim??? Chegou aos 7 cm de dilatação e te mandaram para cirurgia? Que absurdo! Fico revoltada com o sistema de saúde da grávida no Brasil, mas aí em Portugual eu achava que era diferente. Por isso que na próxima gravidez quero ter uma enfermeira obstétrica ao meu lado em casa, só vou para o hospital a partir dos 8 cm, isso se não der a louca e eu parir em casa. Que bom que o Davi está bom, sei o quanto é duro digerir uma cesária... eu não digeri a minha até hoje! Ainda bem o Davi está bem, ele é lindo! Beijos, amiga querida, que Deus abençoe você e sua família!

    ResponderExcluir